Salmo 70

  1. Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.
  2. Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal.
  3. Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah!
  4. Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus.
  5. Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.

Vídeo para ouvir o Salmos 70

Estudo sobre a oração

Este Salmo aparentemente foi retirado do final do Salmo 40, onde também aparecem os versículos 13-17. O motivo por trás disso talvez fosse para Davi ter a oração sempre em mente; para a poder cantar ou quem sabe, para fazer parte de um hino/coro.

No Salmo 70 há uma tremenda nota de urgência, com um total de 10 petições ao longo da oração. De modo geral, Davi estava pedindo pela libertação pessoal, vingança contra seus inimigos (ímpios, pagãos e anticristãos) e implorando pela felicidade de seus amigos.

Apliquemos também essas coisas na nossa vida! Se tal como Davi, você está passando por uma situação de injustiça e suas forças estão quase a esgotar, abra seu coração ao Poderoso, Ele lhe trará a certeza de que todas as coisas estão sendo feitas para o seu Bem! Reze essa oração com sentimento, Deus irá ouvir sua súplica e interceder a seu favor!

<< Consultar todos os Salmos

Salmo 70
4.75 estrelas (95%) 4 votos neste Salmo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *