Salmo 27

  1. O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
  2. Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram.
  3. Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.
  4. Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
  5. Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará.
  6. E agora será exaltada a minha cabeça acima dos meus inimigos que estão ao redor de mim; e no seu tabernáculo oferecerei sacrifícios de júbilo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.
  7. Ouve, ó Senhor, a minha voz quando clamo; compadece-te de mim e responde-me.
  8. Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.
  9. Não escondas de mim o teu rosto, não rejeites com ira o teu servo, tu que tens sido a minha ajuda. Não me enjeites nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
  10. Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.
  11. Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e guia-me por uma vereda plana, por causa dos que me espreitam.
  12. Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantaram falsas testemunhas e os que repiram violência.
  13. Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes.
  14. Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Vídeo para ouvir o Salmos 27

Estudo sobre a oração

Qual seria a realidade que Davi estava enfrentando quando escreveu o Salmo 27? Certamente estava diante de coisas bastante assustadoras: violência, rivais, guerra, sentimento de angústia e abandono, entre outros receios. Como poderia um mortal não ter medo de uma situação destas?

Como escreve no Salmo, a salvação está no “Templo”, um local onde Deus o poderia esconder e manter a salvo. Para Davi estar no Templo representava contemplar a beleza do Senhor, meditar pela sua bondade e santidade (v. 4, 8, 11 e 13). Ele queria habitar na presença de Deus (no templo) todos os minutos de sua vida, pois sabia que se o amasse verdadeiramente, a alegria e a paz seriam completas, assim, o medo não poderia encontrar qualquer espaço.

O que podemos nós aprender com isto?
Tal como Davi podemos cantar louvores mesmo quando estamos rodeados por condições adversas (v. 6). Afinal, Deus é o único capaz de nos salvar de qualquer coisa que nos traga medo. Por isso, vamos permitir que Ele nos salve! Confiando Nele, nossos corações serão encorajados.

<< Consultar todos os Salmos

Salmo 27
4.8 estrelas (95%) 4 votos neste Salmo

2 Comentários em “Salmo 27

  1. Geovane Alves Batista on

    Olá a.paz do senhor meu nome é geovane eu comgrego no mêmistério terra da conquista pasto Lucio Pinheiro e eu sou apenas um varão vim do mundo mais Deus tem.me honrado muito e eu de veses enconto prego na minha igreja eu gostaria muito de poder está mais ligado à palavra do senhor te o entendimento da biblia pois é muito bom quando vc tem o conhecimento da palavra se vcs poderem me ajuda fico agradecido

    • Olá Geovane! Através deste Site você estará próximo da palavra de Deus, aliás, foi precisamente por isso que criamos este espaço. Use e abuse dele. Gratidão por ter comentado. Até à próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *