Salmo 127

  1. Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
  2. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
  3. Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
  4. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
  5. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.

Vídeo para ouvir o Salmos 127

Estudo sobre a oração

O Salmo 217 foi escrito por Salomão e contém uma mensagem muito sábia. Ele afirma que todos os esforços do ser humano são em vão, a menos que tenham a bênção de Deus. Esse elemento é aplicado em 4 áreas distintas: na construção de uma casa (v. 1a), ao guardar uma cidade (v. 1b), ganhando a vida (v. 2) e tendo filhos (v. 3-5). Em todos esses casos é deixado claro que a intenção soberana de Deus é muito mais importante do que os esforços do homem: “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.”

Este Salmo reduz-nos à insignificância que somos perante Deus. Ela ajuda-nos a enxergar as coisas de outra forma (com maior amplitude) e a termos mais respeito e carinho pelo Senhor.

Então devemos usar esta oração com o intuito de entregar nossa vida a Deus; totalmente e de todo coração, deixando-o fazer o que Ele deseja em nós. Afinal de contas, sem Ele não somos nada; com Ele podemos tudo! Pense nisso.

<< Consultar todos os Salmos

Salmo 127
4.8 estrelas (95%) 4 votos neste Salmo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *