Salmo 126

  1. Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
  2. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes.
  3. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.
  4. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
  5. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
  6. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Vídeo para ouvir o Salmos 126

Estudo sobre a oração

À primeira vista, o cenário deste salmo parece ser o retorno do povo de Deus à terra prometida (Jerusalém). Enquanto eles viajavam de regresso a casa, entoavam palavras de louvor a Deus por os ter salvo e libertado do regime de Ciro. Tal como relata a história; Ciro recebeu uma mensagem divina que o ordenava a enviar de volta à Palestina todos os Judeus cativos naquela cidade….e assim aconteceu, pondo fim ao cativeiro Babilônico.

O Salmo diz-nos que este ato de libertação feito por Deus (na segunda vez em que receberam a terra como dádiva) chamou a atenção de povos vizinhos e das pessoas mais descrentes: “Grandes coisas fez o Senhor a estes” (v.2b).

A oração termina com uma linda promessa: “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (v.5).

Portanto, quando você estiver atravessando períodos difíceis em sua vida, aconchegue-se nesses versos, tendo certeza que você receberá sua colheita, seja ela qual for; “Deus te dará os seus molhos” no tempo certo. Ele está sempre olhando por si!

<< Consultar todos os Salmos

Salmo 126
4.67 estrelas (93.33%) 6 votos neste Salmo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *